Fabiana Ferreira Pascoaloto

Disciplina:

Contabilidade Aplicada ao Setor Público.


Área de Atuação Profissional:

Consultora Autônoma : Contabilidade Aplicada ao Setor Público.


Mini Currículo:

Contadora, autora de artigos, professora universitária, palestrante, consultora e assessora especializada em Administração Pública e Contabilidade Pública.

Gerencia e executa trabalhos em licitações, financeiras, planejamento e contábil em órgãos públicos. Consultoria à Sindicatos Públicos para análise das contas do Poder Executivo e despesa com pessoal. Experiência em implantação de Sistema de Contabilidade Pública. Ministra cursos e palestras para os gestores públicos nas áreas de Contabilidade Pública, Licitação, Peças de Planejamento Público e Patrimônio.

Atua na área pública desde 1993.

  1. Membro no Grupo Técnico Contábil e Padronização dos Relatórios, da Secretaria do Tesouro Nacional – Brasília;
  2. Relacionamento com TCESP, TCM, CRCSP, ACMSP, ACOPESP, STN e outros TCEs de Estados Diversos;
  3. Multiplicadora credenciada do novo modelo de Contabilidade Pública, através do Curso em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, ministrado pela STN – Secretaria do Tesouro Nacional;
  4. Mestranda em Ciências Contábeis e Atuariais, na PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;
  5. Pós-Graduada em “Administração e Planejamento Público Municipal”, pela UNESP Universidade Estadual de São Paulo – SP;
  6. Bacharel em Ciências Contábeis, sob registro no CRC 1SP 220600;

Visão do Docente:

O Registro junto ao CRC traz fidedignidade ao trabalho e ao profissional de contabilidade. O Conselho faz um papel de apoio aos profissionais, com suporte as regras de tramite profissional e ajuste as princípios éticos da nossa profissão.

O registro junto ao CRC traz confiabilidade aos trabalhos que realizo, emitindo pareceres e assinando relatórios de auditoria, que leva a assinatura do profissional devidamente habilitado junto ao seu órgão profissional.


Sobre a disciplina:

Na área pública, cada vez mais se faz necessário ter conhecimento especifico na contabilidade aplicada ao setor público, bem como em orçamento público, legislação, ética, normas brasileiras de contabilidade.

Além disso, o conhecimento na área de contabilidade societária se faz importante pois leva experiências das empresas dentro da gestão pública, que pode ser positivo para um novo modo de executar as tarefas diárias do Governo.

Unidade

Central de Atendimento