Dr. Carlos Ricardo Bifi

Disciplina:

Matemática Financeira e Estatística


Área de Atuação Profissional:

Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC MIGUEL REALE.

Coordenador de projetos na CESU.

Coordenadoria de Ensino Superior no Centro Paula Souza


Mini Currículo:

Graduação em Matemática Pela Universidade São Judas Tadeu, Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP.

É professor do Ensino Superior na Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC Unidade Miguel Reale nas disciplinas de cálculo I e II, Fundamentos da Matemática Aplicada à Automação e Estatística Aplicada e Coordenador de Projetos no Centro Paula Souza – CESU – Centro Ensino Superior.

Formador em Matemática para professores da rede pública da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo em formação continuada. Consultor em Matemática pela Fundação de Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo – FUNDAP, Consultor em Matemática e de produção de material didático pela Fundação Vanzolini, Sócio da Empresa EDMAT –Consultoria em Educação Matemática.


Sobre a disciplina:

Os conceitos abordados em Matemática Financeira e em Estatística, em qualquer profissão no mundo globalizado de hoje, são fundamentais para a aderência de competências e das habilidades exigidas nas diversas profissões. Ser competente estatisticamente e matematicamente é poder mobilizar conceitos aprendidos destas disciplinas, durante a graduação, para a solução de situações-problema que lhe serão apresentados durante sua vida profissional. A inserção dos cálculos matemáticos e a interpretação correta dos mesmos, darão significados aos valores encontrados, de tal forma, que se torna possível ações conjuntas para solução dos problemas do mundo corporativo.

Unidade

Central de Atendimento